14/05/2024 - NOTÍCIA

Verão desportivo e divertido com o Campo de Férias da U.Porto

À procura de um campo de férias muito ativo, divertido e com dezenas de atividades desportivas diferentes? As pesquisas terminam aqui, na Universidade do Porto.

O Campo de Férias Desportivas de Verão da U.Porto, para crianças entre os 6 e os 14 anos, chega a 1 de julho e contempla quatro semanas de muito desporto e diversão, no Pavilhão Luís Falcão, Faculdade de Desporto, Praia de Matosinhos e Parque da Cidade.

Não é por acaso que as inscrições neste campo de férias desportivas tendem a esgotar rapidamente. A longo de quatro semanas, os participantes são divididos por idades, em grupos de 12, de forma a conseguirem experimentar e aprender mais de 40 modalidades, organizadas e preparadas por monitores devidamente qualificados.

Já na sua 14ª edição, o Campo de Férias Desportivas de Verão da U.Porto conta com uma taxa de satisfação de 90%. “Esta é uma organização que começou em 2010 e da qual a Universidade do Porto se orgulha bastante”, revela a vice-reitora das Relações Internacionais, Responsabilidade Social e Desporto, Joana Carvalho. “É uma forma de promoção de atividade física para um público mais novo, alguns, quem sabe, futuros estudantes da nossa instituição”.

Esta é uma organização do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP), que planeia e desenvolve cerca de 20 desportos por semana, “que pretendem ajudar no desenvolvimento social e motor das crianças, passando os valores de respeito e solidariedade característicos do desporto a cada participante”, acrescenta a vice-reitora.

Este ano, as inscrições têm duas datas de abertura. A primeira, a 20 de maio apenas para os estudantes, docentes e não docentes da Universidade do Porto, e, a segunda, a 23 de maio para o público em geral.

Entre as múltiplas atividades desportivas, destacam-se o Aqua Games, Surf, Voleibol, Atividades de Aventura, kayaks, Judo e muito mais.

O valor da inscrição é de 144,50 euros por semana e inclui todas as refeições, as atividades e seguro desportivo. As inscrições decorrem até ao dia 23 de junhoQuem se inscrever até 1 de junho pode usufruir de um desconto de 10%.

Vagas para crianças com Necessidades Educativas Especiais (NEE)

A segunda, terceira e quarta semana do Campo de Férias Desportivas da U.Porto terão duas vagas reservadas a crianças com Necessidades Educativas Especiais.

No ato da inscrição, os Encarregados de Educação deverão indicar nas observações as necessidades específicas dos participantes, para que o Centro de Desporto da U.Porto proceda à análise personalizada de cada situação, junto da família.

Mais informações através do e-mail  camposdeferias@cdup.up.pt e/ou do telefone o 220 408 657.