18/10/2023 - NOTÍCIA

U.Porto volta a sagrar-se campeã nacional de Ténis de Mesa

As equipas feminina e masculina de Ténis de Mesa da Universidade do Porto, voltam a sagrar-se campeãs nacionais universitárias, carimbando assim a passagem aos Jogos Europeus Universitários, que este ano se disputam na Hungria.

Mais uma dobradinha da U.Porto, alcançada a 17 de outubro no Campeonato Nacional Universitário de Ténis de Mesa, disputado no Porto e que contou com a participação de 26 estudantes atletas de 5 Instituições de Ensino Superior.

Inês de Matos (FFUP), Joana Lopes (ICBAS), Maria Matos (FEP) e Margarida Matos (FMUP), a representar a U.Porto no Campeonato Nacional Universitário de Ténis de Mesa, sagraram-se campeãs nacionais universitárias.

No setor masculino, a equipa campeã da U.Porto foi constituída por Gonçalo Gomes (FADEUP), José Miguel Magalhães (FEP), Pedro Miguel Vaz (FCUP), Rodrigo Peixoto (FEUP). Ambas as equipas contaram com a orientação do treinador da U.Porto José Miguel Neves.

Também no Porto, disputou-se a 16 de outubro, o CNU de Badminton, que contou com a participação de 55 estudantes atletas de 6 Instituições de Ensino Superior de todo o país e, no qual, a U.Porto se fez representar por duas equipas, ambas orientadas pelo treinador Jorge Azevedo.

A equipa constituída por Catarina Martins (FADEUP), Mariana Neves (FCUP), Inês Pardilhó (FADEUP), Rui Dinis Tremoceiro (FADEUP), Nuno Bernardo e Melo (FCUP) e Pedro Campos (FEUP), ficou em quarto lugar na competição.

A segunda equipa da U.Porto, não passou a fase de grupos, ficando na nona posição do CNU, e constitui-se pelos estudantes atletas Inês Lorga (ICBAS), Mariana Martins (FCNAUP), Ana Teresa Cerdeira (FEUP), António Calheiros (FADEUP), João Pedro Rosas de Sousa (FEUP) e Bosco Evangelista Sou (FEP).

Os campeonatos concentrados de equipas continuam até sexta-feira, 20 de outubro, com o CNU de Ténis (equipas feminino e masculino) e Xadrez (semi-rápidas equipas – misto).