21/11/2023 - NOTÍCIA

U.Porto vai receber 250 estudantes atletas no Campeonato Nacional Universitário de Natação

A Universidade do Porto, a par com a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), organiza, no dia 26 de novembro, o Campeonato Nacional Universitário de Natação Piscina Curta, no qual são esperados mais de duas centenas de estudantes atletas de todo o país.

A Piscina Municipal da Senhora da Hora, em Matosinhos, será o palco desta prova nacional, na qual serão atribuídos 24 títulos de campeão nacional universitário.

Recorde-se que, na época desportiva anterior, esta organização da U.Porto e FADU, em colaboração com a Câmara Municipal de Matosinhos e Matosinhos Sport, esteve em destaque ao tornar-se o CNU de Natação com maior número de estudantes de sempre.

Nesta edição, a U.Porto estará representada por uma comitiva de 23 estudantes atletas de diferentes faculdades da instituição.