18/03/2024 - NOTÍCIA

U.Porto sagra-se campeã nacional universitária de Karaté

A comitiva da U.Porto arrecadou 9 medalhas e o troféu coletivo no Campeonato Nacional Universitário de Karaté, disputado em Aveiro a 17 de março.

A equipa de Karaté da U.Porto, constituída por 17 estudantes atletas, alcançou o título nacional universitário, à frente das 36 associações académicas e Instituições de Ensino Superior participantes.

Repetindo o feito do ano passado, a U.Porto dominou o CNU de Karaté ao arrecadar duas medalhas de ouro e quatro de bronze na prova de Kumité, e uma medalha de prata e uma de bronze na Kata.

Os novos campeões universitários da U.Porto são Pedro Carvalho (FADEUP) nos -67kg e Beatriz Pinto (ICBAS) nos -50kg. Pedro Carvalho sagra-se ainda vice-campeão nacional na Kata masculino.

As medalhas de bronze foram conquistadas por Francisco Silva (FPCEUP) e Mário Silva (FEUP) nos -75kg, Ana Filipa Geraldes (FEUP) nos -55kg, Ana Rita Ribeiro (FEUP) nos +68kg, e na prova de Kata por Telma Franco da Silva (FEP) e Maria Cardoso (ICBAS).