05/02/2024 - NOTÍCIA

U.Porto recupera o título de campeã nacional em Pista Coberta

No passado fim-de-semana, 3 e 4 de fevereiro, a U.Porto conquistou o troféu coletivo no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Pista Coberta.

As cores da U.Porto dominaram o CNU de Atletismo de Pista Coberta, com cinquenta estudantes atletas a vestir a camisola e a representar a U.Porto, nesta que é considerada uma das provas rainhas do desporto nacional universitário, e que bateu o recorde de participações contando com 341 estudantes em competição.

O resultado não poderia ser melhor. Com 11 medalhas conquistadas, 3 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze, a U.Porto sagrou-se campeã nacional universitária no coletivo, superando as restantes 48 equipas de Instituições de Ensino Superior participantes de todo o país.

Os três títulos de campeões nacionais universitários individuais foram conquistados por Mariana Novo (FPCEUP) no Triplo Salto, por Maria Ana Leite (FCUP) no Salto em Altura e pela equipa de Estafeta feminina dos 4x200m composta pelas estudantes Beatriz Pereira (FMUP), Melissa Sereno Moreira (FAUP), Ana Mendes (FADEUP) e Rita Barbosa (FEUP).

Sagraram-se vice-campeões nacionais universitários os estudantes Gonçalo Mendes (FADEUP) nos 60m, Ivo Tavares (FADEUP) no Salto em Comprimento, Rita Figueiredo (FMUP) nos 800m e Maria Ana Leite no Triplo Salto.

Ao terceiro lugar do pódio, subiram os estudantes João Mário Araújo (FEP) no Salto com Vara, Rita Barbosa nos 60m, João Amaro (FPCEUP) nos 3000m e Beatriz Pereira nos 800m.

A U.Porto bateu dois recordes nacionais, um com a estafeta feminina 4x200m que atingiu a marca de 1:46.17, e com Carlos Nascimento (FADEUP) que, por motivos pessoais, participou apenas na fase eliminatória dos 60m, mas alcançou a marca de 6.72 seg.

A comitiva da U.Porto, uma das maiores de sempre, foi orientada pelo treinador Pedro Guimarães e acompanhada pela fisioterapeuta Renata Pereira e delegados técnicos do CDUP Sofia Rios e Carina Lopes.

A U.Porto volta a competir nos CNU’s no dia 24 de fevereiro, desta vez na modalidade de Taekwondo.