20/10/2023 - NOTÍCIA

U.Porto de ouro no Xadrez e bronze no Ténis

A equipa de Xadrez da U.Porto sagrou-se campeã nacional universitária na prova de Semirrápidas e as equipas feminina e masculina de Ténis subiram ao terceiro lugar do pódio.

De 18 a 20 de outubro, a U.Porto disputou, no Porto, os Campeonatos Nacionais Universitários de Ténis e Xadrez Equipas, alcançando um título de campeã e uma medalha de bronze.

Destaque para os atletas estudantes de Xadrez que levaram a U.Porto ao primeiro lugar do pódio nacional universitário, José Veiga, Rodrigo Ribeiro, Francisco Fernandes, José Santos e Hugo Carneiro de Sousa, todos estudantes da Faculdade de Engenharia do Porto. Neste CNU participaram cerca de 30 estudantes atletas de cinco Instituições de Ensino Superior de todo o país.

No CNU de Ténis, que contou com a participação de dez equipas de oito Instituições de Ensino Superior, subiram ao terceiro lugar do pódio, a equipa feminina, constituída pelas estudantes atletas Mafalda Araújo (ICBAS), Rita Silva (FCUP) e Ana Margarida Costa (FEP), e também a equipa masculina com Francisco Vilaça (FEUP), João Dinis Ribeiro (FEUP) e João Valdoleiros (FEUP).