18/03/2024 - NOTÍCIA

U.Porto de ouro no Corta-Mato

A U.Porto conquistou uma medalha de ouro no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Corta-Mato, disputado a 16 de março em Mira.

O estudante-atleta João Amaro (FPCEUP) sagrou-se campeão nacional universitário no CNU de Corta-Mato, com a marca de 12:25m. O pódio da prova masculina completou-se com Diogo Rosário da AAUMinho em segundo lugar e, a fechar o pódio, Samuel Rios do Politécnico do Porto.

A comitiva da U.Porto, constituída por 11 estudantes atletas e liderada pelo treinador Pedro Guimarães, alcançou o 3º lugar na classificação geral por equipas. As provas feminina e masculina de Corta-Mato contaram com a participação de 85 atletas de 25 associações académicas e instituições de ensino superior.