11/03/2024 - NOTÍCIA

U.Porto conquista oito medalhas na Natação Piscina Longa

A U.Porto viajou no passado dia 9 de março até terras madeirenses para disputar o Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Natação Piscina Longa.

Com uma comitiva de 13 atletas, a U.Porto conquistou três medalhas de prata e cinco de bronze no Funchal, classificando-se no terceiro lugar geral deste CNU, que contou com a participação de 115 estudantes-atletas, que representaram 19 Instituições de Ensino Superior.

O destaque vai para os medalhados da U.Porto. Diogo Nunes (FEUP) sagrou-se vice-campeão nacional universitário na prova de 100m livres, Maria Castro (FEUP) foi medalha de prata nos 100m Bruços e Daniela Lopes (FFUP) alcançou também o segundo lugar do pódio nos 400m livres.

Daniela Lopes e Diogo Nunes voltaram a subir ao pódio, individualmente, para receber a medalha de bronze, nos 200m estilos e 200m livres, respetivamente. Rita Nunes (FCUP) alcançou duas medalhas de bronze, nos 100m livres e 200m livres. Por último, a U.Porto conquistou o terceiro lugar na prova de Estafeta 4x50m livres masculino, com a equipa composta pelos estudantes-atletas Bernardo Rocha (FEP), Diogo Nunes, Diogo Severino (FDUP), Mário Filho (FADEUP).

De 13 a 15 de março, a equipa de Hóquei em Patins da U.Porto regressa aos Campeonatos Nacionais Universitários, que serão disputados em Coimbra. A 17 de março, com uma comitiva de 19 estudantes-atletas, a U.Porto vai disputar o CNU de Karaté em Aveiro.