07/05/2024 - NOTÍCIA

U.Porto conquista cinco medalhas no Remo

A U.Porto alcançou, a 5 de maio, um título de campeã nacional e quatro medalhas de bronze no Campeonato Nacional Universitário de Remo.

No passado domingo, a delegação da U.Porto de Remo regressou de Montemor-o-Velho com bagagem cheia de novos motivos de orgulho.

Destaque para o título nacional universitário em Double scull masculino, conquistado por José Canha (FEUP) e Duarte Castro (FADEUP).

A U.Porto subiu ao terceiro lugar no pódio nas provas de Quatro Sem masculino com os estudantes atletas José Canha, Filipe Carvalho (FEUP), David Silva (FEUP) e Duarte Castro, Skiff masculino com o David Silva, Skiff feminino com Rita Faria (FCUP), e Double scull feminino com Bárbara Barquinha (FEUP) e Maria Esmeriz (FCUP).

Participaram nesta competição universitária, as comitivas da Associação Académica de Coimbra, vencedora do troféu coletivo, a Associação Académica da Universidade de Aveiro, Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, a Universidade Nova e a Federação Académica do Instituto Politécnico de Lisboa.