11/09/2023 - NOTÍCIA

U.Porto conquista bronze no Europeu Universitário de Remo

Paulo Fidalgo (FEUP) e Duarte Castro (FADEUP) conquistaram o 3º lugar, na categoria de (LM2x), no Campeonato Europeu Universitário de Remo.

De 6 a 11 de setembro, a equipa de Remo da Universidade do Porto, constituída por seis estudantes atletas, disputou o Campeonato Europeu Universitário da modalidade, em Bydgoszcz, na Polónia.

O destaque vai para a dupla Paulo Fidalgo e Duarte Castro, que venceram a medalha de bronze na categoria LM2x, alcançando assim o quarto pódio da U.Porto nas competições europeias universitárias, que decorrem desde julho.

Nas restantes categorias, o par Rita Faria (FCUP) e Beatriz Varela (FEUP), alcançou o 7º lugar em W2x, David Silva (FEUP), ficou em 9º lugar em LM1x e José Canha (FEUP), também em 9º lugar em M1x.

A representação da U.Porto nas provas internacionais universitárias termina na próxima semana, com os Campeonatos Europeus Universitários de Voleibol de Praia e Andebol de Praia feminino e masculino, que se disputam de 18 a 25 de setembro, em Málaga.