18/03/2024 - NOTÍCIA

U.Porto conquista medalha de bronze em Hóquei em Patins

A Universidade do Porto regressou aos palcos do Hóquei em Patins universitário, com a conquista da medalha de bronze.

A equipa de Hóquei em Patins da U.Porto, que já não competia desde 2018, voltou a entrar em ação de 13 a 15 de março, no Campeonato Nacional Universitário, disputado em Coimbra.

A U.Porto começou a competição com um empate a 4 golos frente à Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e com uma derrota frente ao Politécnico de Leiria (P.Leiria) por 4-0. No entanto, devido à derrota da AAUMinho com P.Leiria, a U.Porto passou às meias-finais no 2º lugar do grupo.

Já nas meias-finais, depois de um jogo muito disputado, a U.Porto acabou por sair vencida frente à Associação Académica de Coimbra (AAC) por 2-1, indo, assim, disputar o jogo de 3º e 4º lugar.

Na batalha pela medalha de bronze, a U.Porto foi mais eficaz e derrotou a Nova de Lisboa por 2-1.

A subida ao terceiro lugar do pódio marca assim o regresso da equipa de Hóquei em Patins da U.Porto aos campeonatos universitários. O segundo lugar foi entregue ao P.Leiria e o título foi conquistado pela AAC.

A equipa de Hóquei em Patins deste ano letivo foi orientada pelo treinador Álvaro Pinto e constituída pelos seguintes atletas:

Tiago de Abreu André Moreira (FADEUP), Tiago Sousa Gramaxo Rebelo (FADEUP), Tiago Gabriel Rodrigues Moreira (FEUP), Eduardo Dias Barbosa (FCUP), Eduardo Coelho Tavares (FMDUP), João Bernardo Andrade Lopes (FEUP), Pedro Miguel da Rosa Xavier (FADEUP), Francisco Nogueira de Almeida Monteiro (FEUP), Filipe Gonçalves Neves Gaio (FEUP), Rodrigo Bessa Sousa (FEUP), Dinis Ribeiro dos Santos Bessa de Sousa (FEUP).