28/02/2024 - NOTÍCIA

Universidade do Porto celebra 113 anos a correr e a caminhar

Este ano, a Universidade do Porto comemora 113 de História e, como já é tradição, toda a comunidade U.Porto está convidada a juntar-se às celebrações.

A Corrida e Caminhada do Dia da U.Porto está de regresso e desafia todos os estudantes, professores, funcionários e alumni da U.Porto a comemorar este marco de forma ativa e divertida!

É no dia 20 de março que a conhecida Praça dos Leões será o ponto de encontro de todos os participantes, a partir das 18h00. Às 18h30 será dada a partida, quer da Corrida, quer da Caminhada, em frente ao edifício da Reitoria da Universidade do Porto.

Os percursos, definidos pelos professores do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP), contemplam a passagem por pontos da Zona Histórica do Porto, ao longo de 3km de Caminhada e 6km de Corrida.

Para que todos se possam aventurar na corrida, independentemente da sua condição física, existem duas opções, de acordo com o grau de dificuldade que os participantes pretendem (moderado/difícil). Quem escolher o percurso com grau de dificuldade “moderado” poderá, ainda, selecionar dois ritmos de corrida distintos (6 min/km ou 6:30 min/km).

Pelo segundo ano consecutivo, a solidariedade também será uma faceta importante dos festejos. A totalidade do valor da inscrição (3€) reverte a favor da Associação Mundo a Sorrir.

Esta comemoração conta mais uma vez com o apoio das Águas do Porto, que será responsável pela distribuição de águas a todos os participantes.

Todas as inscrições poderão ser feitas até ao dia 15 de março, através do preenchimento de um formulário. Para esclarecimentos adicionais, os interessados poderão entrar em contacto com o CDUP-UP, através de eventos@cdup.up.pt.

A Associação Mundo a Sorrir

A Mundo A Sorrir é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), fundada em julho de 2005, no Porto, que promove a Saúde e a Saúde Oral como um direito universal junto das populações em situação de vulnerabilidade socioeconómica. Desenvolve a sua atividade em Portugal e em alguns Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), através de projetos que potenciam a inclusão social e a cooperação para o desenvolvimento.