17/05/2024 - NOTÍCIA

Uma semana de Ouro para a Universidade do Porto nos CNU’s Concentrados

Entre os dias 13 e 17 de maio, a Universidade do Porto conquistou pelo menos uma medalha de Ouro em todas as modalidades em competição nos Campeonatos Nacionais Universitários Concentrados Individuais.

A semana começou no Badminton (Individual), com Catarina Martins, estudante-atleta da FADEUP, a sagrar-se Campeã Nacional Universitária, da modalidade.

Por sua vez, no Ténis de Mesa (Individual), a comitiva da U.Porto regressou ao Norte com os seus títulos renovados: no setor masculino, Gonçalo Gomes (FADEUP) sagrou-se, uma vez mais, Campeão Nacional Universitário e José Miguel Magalhães (FEP) é o mais recente Vice-Campeão. No feminino, a vitória foi para a estudante-atleta da U.Porto, Inês Matos (FFUP), e o segundo lugar para Maria Matos (FEP).

No Xadrez (Individual), foram dois dias de provas, nos quais se destacou o nome do estudante-atleta da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), José Veiga, que subiu duplamente ao primeiro lugar do pódio, tanto nas provas Rápidas como Semirrápidas. Ainda nas provas Rápidas, o estudante-atleta Rodrigo Ribeiro (FEUP), também conquistou a medalha de bronze.

A semana terminou em grande, no Campeonato Nacional Universitário de Ténis (Individual). Mafalda Guedes, estudante-atleta do ICBAS, é a mais recente Campeã Nacional Universitária da modalidade, no feminino, e João Dinis Ribeiro encerrou a semana com chave de ouro, no último dia de provas, coma conquista do primeiro lugar do pódio.

No total, foram 10 as medalhas conquistadas pela U.Porto nesta semana de CNU’s, com 7 ouros, 2 pratas e 1 bronze.