05/12/2022 - NOTÍCIA

U.Porto traz sete medalhas no nacional universitário de Kickboxing Light Kick

O dia 4 de dezembro ficou marcado pelo sucesso da delegação da Universidade do Porto, que conquistou sete medalhas, em categorias distintas, no Campeonato Nacional Universitário de Kickboxing Light Kick.

O grande destaque do dia vai para Tiago Gonçalves, estudante da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), que se sagrou Campeão Nacional Universitário nos -79kg.

Por sua vez, Pedro Marques (FEUP) e Manuel Campanário (ICBAS) também arrecadaram o título de Vice-Campeões Nacionais Universitários nas categorias de -69kg e -74kg, respetivamente.

Gonçalo Costa (FEUP) alcançou o terceiro lugar nos -74kg, à semelhança de Philippe Mirault (FEUP), nos -63kg. João Sousa (FEUP) ficou classificado em 5º lugar, também nos -63kg.

No setor feminino, Beatriz Millan (FEUP) arrecadou o título de Vice-Campeã Nacional Universitária nos -50kg, e Rita Novais (FEUP) trouxe a medalha de bronze para casa, nos -60kg.

Os combates decorreram no Pavilhão de Azurém da Universidade do Minho, em Guimarães, onde os oitos estudantes-atletas da U.Porto, orientados pelo treinador Ricardo Quintela, se juntaram a cerca de 50 estudantes-atletas de outras Instituições de Ensino Superior de todo o país.