02/05/2023 - NOTÍCIA

U.Porto traz 11 medalhas dos CNU de Karaté e Natação - Piscina Longa

A Universidade do Porto conquistou um total de 11 medalhas nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU) de Karaté e Natação – Piscina Longa, que se disputaram este fim-de-semana, 30 de abril e 1 de maio, em Faro e em Lisboa, respetivamente.

O CNU de Karaté ficou marcado pelas duas medalhas de Ouro e pela medalha de Bronze conquistadas pela equipa da Universidade, formada por sete estudantes-atletas.

Nesta competição, que decorreu em Faro no dia 30 de abril, a estudante-atleta Telma Silva sagrou-se campeã nacional universitária na categoria Kata Feminino, enquanto que Tânia Barros conseguiu o primeiro lugar nos -55kg.

A medalha de bronze foi conquistada por Beatriz Pinto na categoria de -50kg.

Por sua vez, a equipa de Natação da Universidade do Porto de Natação viajou até Lisboa, no domingo, dia 1 de maio, para disputar o CNU de Natação – Piscina Longa. A comitiva, constituída por 20 estudantes-atletas de diferentes faculdades da U.Porto, competiu em 25 provas, nas quais conquistou oito medalhas e quebrou um recorde nacional.

As primeiras medalhas foram alcançadas por Ana Rita Ramos e Catarina Almeida, que conseguiram, respetivamente, o primeiro e terceiro lugares na prova de 100M Costas Feminino. De seguida, Maria Castro conquistou uma medalha de prata na categoria 50M Bruços Feminino, ao passo que Catarina Almeida alcançou novamente o bronze, mas na categoria 50M Costas Feminino.

Ana Rita Ramos voltou a brilhar na prova de 200M Livres Feminino, onde somou um recorde nacional a mais uma medalha de ouro. Na mesma prova, Ana Almeida conseguiu o terceiro lugar.

Nas últimas provas do dia, Diogo Nunes alcançou o bronze nos 200M Livres Masculino, assim como João Fernandes, na categoria 50M Mariposa Masculino.