02/02/2024 - NOTÍCIA

U.Porto solidifica liderança no CNU de Padel

A Universidade do Porto conquistou o primeiro lugar do pódio, nos pares masculinos, femininos e mistos, do Campeonato Nacional Universitário de Padel.

A delegação da U.Porto, constituída por 12 estudantes-atletas, esteve em Lisboa, entre 30 de janeiro e 1 de fevereiro para disputar novos títulos, no Campeonato Nacional Universitário de Padel, que reuniu 115 atletas, de 17 clubes distintos.

Nos Pares Femininos, a dupla formada por Maria Quevedo, estudante-atleta da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), e Marta Gomes, da Faculdade de Medicina da U.Porto (FMUP), sagraram-se Campeãs Nacionais Universitárias. A U.Porto também marcou presença no terceiro lugar do pódio, com as estudantes-atletas, Joana Ponte (FMUP) e Clara Leite (FEUP).

Nos Pares Masculinos, Guilherme Caramalho e Cláudio Almeida, ambos estudantes-atletas da FEUP, enfrentaram uma final renhida, cujo desfecho apenas ficou decidido no tie-break, com um resultado de 10-8, que valeu a medalha de ouro aos estudantes da U.Porto. A dupla de Miguel Râmoa, estudante da Faculdade de Ciências da U.Porto (FCUP), e Tomás Mendes (FEUP) trouxe para a U.Porto a medalha de bronze.

Nos Pares Mistos, a final foi disputada entre duas duplas da U.Porto. Afonso Antunes (FEUP) e Maria Quevedo (FEUP) são os mais recentes Campeões Nacionais Universitários, enquanto que Marta Gomes (FMUP) e Miguel Râmoa (FCUP) conquistaram o título de Vice-Campeões Nacionais Universitários.

Recorde-se que, ano passado, a Universidade do Porto já se tinha firmado como Campeã Nacional Universitária de Padel, nos Pares Masculinos e nos Pares Mistos, e Vice-Campeã, nos Pares Femininos.