04/03/2022 - NOTÍCIA

U.Porto sagra-se campeã nacional universitária de Ténis

Duas equipas, medalha de ouro e de prata. Este é o resumo da participação da U.Porto no Campeonato Nacional Universitário de Ténis Equipas, que se realizou nos dias 2 e 3 de março em Lisboa.

Com mais de 80 estudantes-atletas participantes, de 9 instituições de ensino superior de todo o país, os 7 “magníficos” da U.Porto foram os melhores da prova.

Após eliminar a equipa da Universidade Nova 2 e da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), a U.Porto 1 carimbava a passagem para a final. A U.Porto 2, para chegar à final, eliminou a AEIST 2 na primeiro jogo, alcançou a segunda vitória perante a Universidade Nova 1 e derrotou, por último a Associação Académica da Universidade da Beira Interior.

Apesar de uma final U.Porto contra U.Porto, todos queriam lutar pelo título. A U.Porto 1, representada pelos estudantes atletas Bernardo Teixeira (FEP), Afonso Viana (FEP) e João Gonçalves (FEUP), teve de ir a super tiebreak (10-8) para eliminar a U.Porto 2, constituída pelos estudantes João Valdoleiros (FEUP), Manuel Pinheiro (FEUP), João Ribeiro (FEUP) e José Vieira de Carvalho (FEUP).