26/04/2023 - NOTÍCIA

U.Porto medalhada no Campeonato Nacional Universitário de Canoagem

Nem mesmo a tempestade que se fez sentir em Coimbra impediu os estudantes-atletas da U.Porto de voltar para casa com medalhas. Depois de um fim-de-semana no Centro Náutico de Montemor entre competições federadas e universitárias, a Universidade do Porto conquista 2 medalhas de bronze, 1 de prata e 1 troféu coletivo de bronze.

Júlio Lopes, estudante-atleta da Faculdade de Engenharia da U.Porto, depois de competir nas provas de canoagem C1 masculino de 200 e 500 metros, consegue o terceiro lugar em ambas. Na prova de 200 metros, é o Instituto Politécnico de Coimbra que leva o ouro. Nos 500 metros, quem vence é a Associação Académica da Universidade do Minho.

Na prova K2 feminino de 500 metros, a U.Porto consegue prata com as estudantes-atletas Ana Rocha, da Faculdade de Desporto U.Porto, e Mariana Morais, da Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Mafalda Germano e Maria Brandão, da Associação Académica de Coimbra, levam o ouro da prova.

Troféu coletivo para a Equipa da U.Porto

Somados todos os pontos conquistados pela comitiva da U.Porto, a Equipa conquista ainda o troféu coletivo de bronze. O primeiro e segundo lugares são ocupados pela Associação Académica de Coimbra e pela Associação Académica da Universidade do Minho, respetivamente.

A representar a U.Porto estiveram ainda Adriano Conceição, Leonardo Silva e Gil Fernandes, estudantes-atletas da FEUP. Da Faculdade de Medicina da U.Porto, João Barroso. Da FCUP, Marina Amorim e Júlio Morgado. Também da FEP, o estudante-atleta Gonçalo Garcia e Inês Costa da FPCEUP.