11/12/2023 - NOTÍCIA

U.Porto encerra 2023 “de ouro” na Ginástica Artística Feminina

A comitiva da U.Porto destacou-se no Campeonato Nacional Universitário de Ginástica Artística. No total, são sete novas medalhas, com quatro medalhas de ouro e três de prata.

A delegação da Universidade do Porto, constituída por dez estudantes-atletas orientados pela treinadora Cristina Corte-Real, regressou do Campeonato Nacional Universitário, no Centro de Alto Rendimento de Anadia, com novas conquistas na Ginástica Artística Feminina.

Na competição realizada a 8 de dezembro, o grande destaque vai para Filipa Martins. A estudante-atleta da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) do Mestrado em Treino Desportivo – Treino de Alto Rendimento e Treino de Jovens, sagrou-se Campeã Nacional Universitária nas Paralelas Assimétricas, no Solo, nos Saltos e no All Around, conquistando, também, uma medalha de prata na Trave.

Rita França, também estudante-atleta da FADEUP, é a mais recente Vice-Campeã Nacional Universitária, nos Saltos e no Solo.

Recorde-se que a ginasta Filipa Martins garantiu a qualificação para o concurso ‘All-Around’ da Ginástica Artística dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.