09/03/2023 - NOTÍCIA

U.Porto É Vice-Campeã Nacional Universitária De Basquetebol 3x3

A Universidade do Porto rumou à Ilha da Madeira para disputar o Campeonato Nacional Universitário de Basquetebol 3×3, nos dias 6 e 7 de março. No setor feminino, a U.Porto conquistou a medalha de prata.

O destaque vai para as vice-campeãs nacionais universitárias, Isabel Berenguer (ICBAS), Amber Kulkens (FFUP), Maria Francisca Gomes (FADEUP) e Filipa Medeiros (FADEUP), que, após uma final muito competitiva, resolvida apenas em morte-súbita, acabaram por perder por 10-9 frente à Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho).

Nesta deslocação à Madeira, integrou a comitiva da U.Porto, uma segunda equipa feminina da U.Porto, à qual pertenciam as estudantes-atletas Filipa Guimarães (FADEUP), Matilde Lages (ICBAS), Mariana Gonçalves (FMUP), Rita Teixeira (FMDUP), que acabaram por ser eliminadas, nos quartos de final.