06/06/2022 - NOTÍCIA

U.Porto é Campeã Nacional de Basquetebol 3x3 feminino

No dia 18 de março, a localidade de Avis, em Portalegre, recebeu o Campeonato Nacional Universitário de Corta-Mato, no qual a Universidade do Porto participou com uma comitiva constituída por nove estudantes-atletas.

O grande destaque da participação da U.Porto vai para João Amaro, estudante da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da U.Porto (FADEUP), que subiu ao pódio para receber a medalha de Ouro, no setor masculino, sagrando-se Campeão Nacional Universitário.

No coletivo, a U.Porto conseguiu classificar-se em segundo lugar.

Fotografia da Federação Académica de Desporto Universitário

Nacional Universitário de Triatlo

No dia 4 de junho, a U.Porto deslocou-se a Peniche para participar no CNU de Triatlo. Gonçalo Queirós (FEUP) e Pedro Leão (FEUP), foram os estudantes atletas que representaram a instituição, tendo ficado em 10º e 14º lugar, respetivamente.