20/03/2023 - NOTÍCIA

U.Porto conquista medalha de ouro no Corta-Mato

A equipa de Karaté da U.Porto sagrou-se campeã nacional universitária, ao arrecadar um total de 9 medalhas na prova disputada no passado sábado, 18 de fevereiro, em Felgueiras.

Entre cerca de uma centena de participantes, os estudantes atletas da U.Porto estiveram em grande destaque ao conquistar quatro medalhas de ouro e cinco de bronze no Campeonato Nacional Universitário de Karaté.

Sagraram-se campeões nacionais universitários Pedro Carvalho (FADEUP) na KATA, Ana Rita Ribeiro (FEUP) nos +68kg, Beatriz Pinto (ICBAS) nos -50kg e Tânia Barros (ICBAS) nos -55kg.

Subiram ao terceiro lugar do pódio os estudantes Telma Franco (FEP) e Maria Cardoso (ICBAS) na KATA, e ainda Beatriz Pinto (ICBAS) nos -61kg, Francisco Silva (FPCEUP) nos -75kg e Afonso Campos (FEUP) nos -84kg.

Orientados pela treinadora Inês Rodrigues, treze estudantes atletas de oito faculdades diferentes, constituíram esta comitiva que representou a U.Porto no Campeonato Nacional Universitário de Karaté.