29/11/2022 - NOTÍCIA

U.Porto conquista sete medalhas a jogar em casa

Entre os dias 22 e 25 de setembro, a Universidade do Porto foi anfitriã de quatro Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) de Badminton (Equipas), Ténis de Mesa (Equipas), Xadrez Semirrápidas (Equipas) e Karting.

A semana arrancou no Estádio Universitário do Porto, com o CNU de Badminton (Equipas), no qual participaram cerca de 50 estudantes-atletas, pertencentes a dez equipas, de cinco clubes distintos. Catarina Martins (FADEUP), Mariana Neves (FCUP), Mariana Pinto Leite (FMUP), Guilherme Pereira (FCUP) e Pedro Campos (FEUP), membros da Equipa 1 da Universidade do Porto, alcançaram o bronze nesta competição!

O segundo dia de CNU’s foi marcado pela vitória das equipas da U.Porto, no Ténis de Mesa. Uma vez mais, a equipa masculina, constituída por Gonçalo Gomes (FADEUP), José Miguel Magalhães (FEP) e Pedro Moreira (FEP) sagrou-se Campeã Nacional Universitária, mantendo o título na Universidade do Porto. Joana Lopes (ICBAS), Maria Matos (FEP) e Rita Santos (FADEUP) também subiram ao pódio no primeiro lugar, no setor feminino.

O Estádio Universitário do Porto foi trocado pelo E-learning Botânico do Porto, para mais um CNU de Xadrez Semirrápidas (Equipas). Entre cerca de cinquenta estudantes-atletas, Rita Santos (FADEUP), Francisco Veiga (FEUP), Hugo Sousa (FEUP), Ana Raquel Bastos (FMUP), Marcelo Carreira (FCUP) e José Santos (FEUP) conquistaram o bronze.

A semana terminou no CNU de Karting, no Kartódromo Cabo do Mundo, em Perafita, onde a Universidade do Porto alcançou o título de Campeã Nacional Universitária, na competição feminina, com Anabela Teles (FEUP) a subir ao pódio para receber o Ouro e Joana Coelho (FCUP) o Bronze. No setor masculino, Tomás Xavier (FEUP) alcançou o estatuto de Vice-Campeão Nacional Universitário.