10/06/2021 - NOTÍCIA

U.Porto conquista ouro, prata e bronze no Campeonato Nacional Universitário de Remo

No passado dia 9 de maio, 15 estudantes-atletas viajaram até ao Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho para representar a U.Porto. Apesar do mau tempo que se fez sentir, a Comitiva voltou para casa com 2 medalhas de ouro, 3 medalhas de prata, 1 medalha de bronze e 1 troféu coletivo de ouro.

No Skiff masculino, a U.Porto conquistou prata com André Pinto, estudante-atleta da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto. No Skiff feminino, a medalha de bronze foi para Inês Silva, estudante-atleta da Faculdade de Desporto da U.Porto.

A Equipa liderada pelo treinador Ricardo Cardoso trouxe ainda as medalhas de ouro e prata no Double Scull feminino com as duplas Carolina Bacalhau (FMUP) e Rita Faria (FCUP) e Inês Silva (FADEUP) e Maria Leão (FADEUP), respetivamente.

No Double Scull masculino, a dupla Vasco Bessa, da FCNAUP, e Paulo Fidalgo, da FEP, vencem o ouro. Em conjunto com André Quesado, estudante-atleta da FEUP, e André Pinto da FCNAUP, sobem ao segundo lugar do pódio na modalidade de Quadri Scull masculino.

U.Porto volta a vencer o troféu coletivo

Somados todas as pontuações dos 15 estudantes-atletas no CNU de Remo, a U.Porto conquista ainda o merecido primeiro lugar coletivo. Assim se vê a força da UP. Parabéns a toda a Equipa: da FCUP, Rita Faria e Maria João Marques; da FCNAUP, André Pinto e Vasco Bessa; da FADEUP, Inês Silva, Maria Leão e Maria Pedroto; da FEP, Paulo Fidalgo; da FEUP, Filipe Santos, André Costa, Guilherme Silva, Filipe Carvalho, André Quesado e José Serôdio; da FMUP, Carolina Bacalhau.