09/05/2022 - NOTÍCIA

U.Porto conquista o 13º troféu consecutivo em Atletismo Ar Livre

A equipa de Atletismo da Universidade do Porto continua imparável e conquista pela 13ª vez consecutiva o título coletivo de Campeã Nacional Universitária em Pista Ar Livre.

Foi na cidade de Beja que se reuniram, no passado fim de semana, mais de duas centenas de atletas estudantes de 25 instituições de ensino superior de todo o país para disputar as 38 provas do CNU de Atletismo Pista Ar Livre.

Os estudantes da U.Porto estiveram mais uma vez em destaque ao conquistarem três medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze.

A estudante Cláudia Ferreira (FEUP), esteve em evidência ao bater o recorde nacional universitário e alcançar o título nacional no Lançamento do Dardo (52,54m), assim como Ivo Tavares (FADEUP), que também bateu o recorde do Salto em Comprimento (7,48m). A terceira medalha de ouro da U.Porto foi arrecadada pela estudante Raquel Pimentel (FADEUP) no Lançamento do Dardo.

A medalha de prata foi alcançada na Estafeta masculina por Pedro Silva (FADEUP), Ivo Tavares, Xavier Outeiro (FEUP), Nuno Nascimento (FEUP).

A estudante Ana Júlia Betancourt Ferreira (FLUP) alcançou duas medalhas de bronze, uma no Lançamento do Disco e, a segunda, no Lançamento do Martelo. A terceira medalha de bronze da U.Porto foi alcançado por Pedro Silva nos 100m.

Mais uma prestação de sucesso da U.Porto, com uma delegação constituída por 30 estudantes atletas e orientada pelo técnico Pedro Guimarães.