29/05/2024 - NOTÍCIA

U.Porto conquista medalha de bronze, no Futebol 7 Feminino

A equipa da Universidade do Porto de Futebol 7 Feminino subiu ao terceiro lugar do pódio, após três dias de desafios, no CNU, em Aveiro.

Entre 27 e 29 de maio, a comitiva de Futebol 7 Feminino da U.Porto, orientada pelo treinador Daniel Chaves, marcou presença em Aveiro, no Campeonato Nacional Universitário da modalidade.

A equipa da U.Porto deu o pontapé de saída no primeiro dia de provas com duas vitórias: a primeira, frente à equipa do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), por 2-1; e a segunda, contra o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), por 5-0.

O segundo dia iniciou-se com a vitória, frente à Universidade de Aveiro (3-0), que se traduziu na passagem às meias finais. Por dua vez, este desafio colocou frente-a-frente a U.Porto com a equipa do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém). O confronto acabou por se decidir nos penaltis, nos quais a equipa da U.Porto acabou por ceder (5-4).

A disputa pelo terceiro lugar do pódio ocorreu no último dia de competição com novo confronto entre a U.Porto e o IPB. Com um resultado final de 4-1, a Universidade do Porto terminou a sua presença na competição com a subida ao terceiro lugar do pódio.