27/03/2023 - NOTÍCIA

U.Porto conquista dez medalhas em Padel, Squash e Esgrima

A Universidade do Porto U.Porto alcançou três medalhas no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Squash, cinco medalhas no Padel, e mais duas medalhas no CNU de Esgrima.

O Proracket Squash e Padel, em São Mamede de Infesta, Matosinhos foi palco dos CNU’s de Squash e Padel, organizados pela Universidade do Porto, entre 22 e 24 de março. Os estudantes-atletas da U.Porto alcançaram, no Squash, uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze, e, no Padel, duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Ao longo de todo o dia 22 de março, 26 participantes de oito clubes de Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o país defrontaram-se no CNU de Squash. Após um dia intenso de provas, Catarina Nunes (FEUP), sagrou-se Campeã Nacional Universitária, no setor feminino. Rita Santos (FADEUP), subiu ao segundo lugar do pódio e, na competição masculina, Miguel Mascarenhas (FMUP) conquistou a medalha de bronze.
O CNU de Padel prolongou-se ao longo de três dias, onde se juntaram 95 participantes, de 13 IES. A Universidade do Porto destacou-se na categoria dos Pares Masculinos, com a dupla formada por Tomás Mendes (FEUP) e Miguel Ramôa (FCUP) a conquistar o título de Campeões Nacionais Universitários e Cláudio Almeida (FEUP) e Guilherme Moreira (FEUP) a subir ao pódio no terceiro lugar.
A U.Porto também saiu vitoriosa no setor dos Pares Mistos, com Marta Gomes (FMUP) e Miguel Ramôa (FCUP) a alcançarem a medalha de Ouro.
Nos Pares Femininos, Marta Gomes e Matilde Mendes (FEP) sagraram-se Vice-Campeãs Nacionais Universitárias e a dupla formada por Carlota Arce (FMUP) e Joana Ponte (FMUP), conquistou o terceiro lugar.

No domingo, 26 de março, foi a vez da U.Porto se deslocar a Lisboa para disputar o CNU de Esgrima. A estudante Marta Caride (ICBAS) revalidou o título de campeã nacional universitária na categoria de Florete, e Luísa Mendes (FEUP), subiu ao terceiro lugar do pódio na mesma categoria.

Uma semana de sucesso da U.Porto que continua em competição de 27 a 29 de março, em Coimbra, para disputar o CNU de Ténis equipas.