19/06/2023 - NOTÍCIA

U.Porto arrecada 11 medalhas na Natação Piscina Longa

A equipa de Natação da U.Porto alcançou 5 títulos nacionais universitários, quatro medalhas de prata e duas de bronze no Campeonato Nacional Universitário de Natação Piscina Longa.

No passado domingo, 18 de junho, a Piscina de Campanhã recebeu mais de 150 estudantes atletas de diferentes instituições de ensino superior para disputar o Campeonato Nacional Universitário de Natação Piscina Longa.

A comitiva da U.Porto, constituída por 27 estudantes atletas e orientada pelas treinadoras Marisa Sousa e Vânia Neves, alcançou o terceiro lugar no coletivo, com um total de 5 medalhas de ouro, 4 medalhas de prata e 2 medalhas de bronze conquistadas.

O destaque vai para os 11 medalhados, começando pelos novos campeões nacionais universitários. Kevin Apseniece (FADEUP) alcançou os ouros em 100m Mariposa e 50m mariposa, Diogo Severino Nunes (FDUP) foi primeiro nos 100m livres, Diogo Barbosa Nunes (FEUP) campeão nos 200m livres e Maria Inês Castro (FEUP) encerra os ouros da U.Porto com os 100m Bruços.

Os vice-campeões nacionais universitário foram Diogo Barbosa Nunes, João Araújo (FEUP), Mário Filho (FADEUP), João Cunha (FPCEUP), nos 4x50m, Diogo Barbosa Nunes nos 400m livres, e Mário Filho nos 50m e 100m livres.

Subiram ainda ao terceiro lugar do pódio nos 50m Bruços, Maria Inês Castro, e nos 200m livres, Diogo Severino Nunes.

A U.Porto entra pela última vez em ação nos nacionais universitários, no dia 25 de junho, no CNU de Ginástica de Trampolins, em Lisboa. Depois, seguem-se os europeus universitários.