15/03/2022 - NOTÍCIA

U.Porto arrasa nos nacionais de Esgrima e Padel

Os estudantes atletas da Universidade do Porto voltaram a brilhar nas competições universitárias ao subir ao arrecadar um total de 10 medalhas nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) de Esgrima e Padel.

O maior brilharete foi mesmo no CNU de Padel, disputado de 14 a 15 em Aveiro, no qual a U.Porto alcançou 7 das 9 medalhas possíveis, com três títulos de campeã nacional, três de vice-campeã e uma medalha de bronze.

Na categoria de pares femininos, as grandes vencedoras foram Marta Gomes (FMUP) e Matilde Mendes (FEP), que derrotaram na final a outra dupla da U.Porto, Catarina Soares (FEP) e Carlota Seara (FMUP). Nos pares masculinos voltou-se a assistir a uma final U.Porto1 vs U.Porto2, na qual saíram vitoriosos os estudantes João Lopes (FEUP) e Miguel Râmoa (FCUP), ficando com a prata a dupla Pedro Ponte (FEUP) e Guilherme Caramalho (FEUP).

O pódio da competição de pares mistos foi de total domínio da U.Porto, com o primeiro lugar a pertencer à dupla Miguel Ramoa e Marta Gomes, o segundo lugar a Catarina Soares e Guilherme Moreira (FEUP), e o terceiro à dupla de estudantes Pedro Ponte e Matilde Mendes.

Uma prestação sem igual desta equipa de Padel da U.Porto, constituída por 12 estudantes atletas.

No CNU de Esgrima, no passado domingo em Lisboa, a equipa da U.Porto, constituída por 7 estudantes atletas, alcançaram três medalhas, nesta prova que contou com 29 estudantes atletas de 9 instituições de ensino superior.

Todas conquistadas na categoria de Florete, o destaque vai para a medalha de ouro da estudante Marta Caride (ICBAS), seguindo-se as duas medalhas de prata de Carolina Oliveira (FMUP) e Danilo Costa (FADEUP).