05/04/2022 - NOTÍCIA

U.Porto alcança ouro e bronze no Judo

Os estudantes atletas da U.Porto alcançaram uma medalha de ouro e duas de bronze no Campeonato Nacional Universitário de Judo, disputado no passado sábado em Lisboa.

O estudante Eduardo Silva, da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), sagrou-se campeão nacional universitário na categoria dos -81kg, à frente de mais 10 atletas que competiam por 8 instituições de ensino superior.

Joaquim Rovena, estudante da Faculdade de Medicina Dentária, e Pedro Enes, da Faculdade de Desporto, alcançaram a medalha de bronze na categoria dos -60kg e -90kg, respetivamente.

A U.Porto, orientada pelo treinador Pedro Pinheiro, participou neste CNU com uma delegação de 9 atletas. Além dos medalhados, competiram ainda José Costa da Faculdade de Ciências (FCUP), nos -73kg, João Soares da FEUP nos -66kg, José Ramos também estudante de engenharia nos -60kg, Ana Teixeira da FCUP nos -63kg, José Tiago Silva, estudante da FEP, nos -73kg e Luiz Miguel Coelho, da FEUP, nos -81kg.