20/05/2024 - NOTÍCIA

Três medalhas de prata e uma de bronze para a U.Porto na Canoagem

Sábado, dia 18 de maio, a Universidade do Porto esteve representada no Campeonato Nacional Universitário de Canoagem, em Montemor-o-Velho. A comitiva regressou a casa com três medalhas de prata e uma medalha de bronze.

No setor masculino, o estudante-atleta da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), Ricardo Gonçalves, conquistou a medalha de prata, em K1 500 metros, sagrando-se Vice-Campeão Nacional Universitário.

Por sua vez, no setor feminino, Márcia Aldeias, estudante-atleta da Faculdade de Desporto da U.Porto (FADEUP), subiu ao terceiro lugar do pódio, em K1 200 metros Feminino.

A dupla feminina, constituída por Clara Lopes (FCUP) e Márcia Aldeias (FADEUP), arrecadou a terceira medalha do dia de provas, com mais um segundo lugar, desta vez em K2 500 metros Feminino.

Em K2 500 metros mistos, Márcia Aldeias (FADEUP) e João Lima (FEUP) terminaram o dia, ao sagrarem-se vice-campeões nacionais universitários.