20/11/2021 - NOTÍCIA

Torneio de Basquetebol 3X3 aberto a toda a comunidade

Antes da chegada do Natal, ainda há tempo para matar saudades das competições de rua do antigamente. Em conjunto, a U.Porto e a Associação de Basquetebol do Porto lançam o convite a toda a comunidade a participar num Torneio de Basquetebol 3X3.

Com o mote de promover a atividade física na comunidade, o Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP) e a ABP, coorganizam um Torneio de Basquetebol 3×3 aberto a toda a população, no dia 15 de dezembro, a realizar-se no Estádio Universitário.

As equipas de 4 elementos, masculinas ou femininas, podem inscrever-se através de formulário online até ao dia 8 de dezembro. O custo da inscrição é de €20,00 por equipa e inclui o seguro desportivo dos participantes.

No dia anterior ao início da Competição, será enviado a todas as equipas o calendário de provas.

Para além de acolher o Torneio, o Estádio Universitário recebe também treinos recreativos da modalidade. Os treinos são gratuitos e acontecem semanalmente à quinta-feira, às 21h00, sob a orientação de Américo Santos, selecionador nacional de Basquetebol 3X3.