31/08/2023 - NOTÍCIA

Reabertura das atividades desportivas do CDUP-UP

A 4 de setembro, o Centro de Desporto da U.Porto retoma a sua atividade com a reabertura das instalações desportivas e programas de atividade física para toda a comunidade.

O convite passa por iniciar o ano letivo de forma mais saudável e ativa com aulas de grupo, ginásio, atividades aquáticas e muito mais, no programa de desporto da U.Porto.

As portas das instalações desportivas do CDUP-UP reabrem ao público na próxima segunda-feira, 4 de setembro, assim como o UPFit, o programa de fitness da Universidade do Porto.

Aproveitamos para enviar em anexo o preçário relativo a este ano letivo 2023/2024, assim como o horário do UPFit, que terá uma abertura faseada. A primeira decorre 4 a 16 de setembro, a segunda fase de horário abre a 18 de setembro, estando prevista a abertura de todas as aulas a 3 de outubro.

O UPFit

Para quem não conhece, no UPFit, a atividade física e o bem-estar são as palavras de ordem! Neste programa de fitness, todos podem usufruir, nos ginásios, de um plano de treino personalizado pelos professores do CDUP-UP, podem aprender a nadar ou melhorar a sua técnica nas aulas de natação, integrar as turmas de hidroginástica e aproveitar as dezenas de aulas de grupo para todos os gostos.

Para ter acesso ao UPFit, o CDUP-UP disponibiliza o Cartão UPFit Total, que permite o acesso a todas as sessões, em qualquer ginásio e sem fidelização.

Apesar de não estarem incluídas no cartão UPFit Total, a oferta desportiva estende-se ainda a um programa de desporto adaptado, que engloba sessões de musculação e natação, a um programa de natação para crianças, modalidades como Badminton, e às modalidades de combate protocoladas com clubes: Judo, Aikido, Karaté Goju Rio e Esgrima Medieval.

Onde está o CDUP-UP?

As instalações do CDUP-UP, nas quais se desenrola o UPFit e outras atividades desportivas, estão situadas nos três pólos da U.Porto.

O CDUP-UP encontra-se no pólo 1, no CDUP-Boa Hora, perto das Faculdades de Direito, Farmácia, Belas Artes e ICBAS, no pólo 2, dentro da Faculdade de Desporto e no Pavilhão Luís Falcão, que se situa entre as Faculdades de Engenharia e Economia, e no pólo 3, Campo Alegre, com a mais recentemente renovada instalação desportiva, o Estádio Universitário, onde se pode também usufruir de uma sala de musculação, ginásio outdoor, quatro campos de futebol de 7, um campo de futebol de 5 e courts de ténis.

Reserva de instalações

O CDUP-UP é também responsável pela gestão das instalações desportivas da Universidade. Os serviços oferecidos incluem o aluguer de pavilhões, campos relvados e courts de ténis a preços especiais para toda a Comunidade U.Porto.

U-Bike

Com o objetivo de aliar a prática de exercício físico à mobilidade sustentável, a Universidade do Porto dispõe ainda de centenas de bicicletas elétricas U-Bike disponíveis para aluguer a partir de 12 euros por mês.

Competição

O Centro de Desporto da U.Porto é ainda responsável por assegurar a representação da Universidade em competições a nível nacional e internacional em mais de 40 modalidades desportivas. Ao CDUP-UP cabe igualmente a validação da componente desportiva para efeito de atribuição do Estatuto Estudante-Atleta.

Para mais informações pode entrar em contacto com o CDUP-UP através de geral@cdup.up.pt, ou dirigir-se às instalações desportivas, a partir de dia 4 de setembro.

Ofertas para novos estudantes e Novas inscrições

Com a pulseira do kit de Boas-Vindas, o acesso é gratuito para todos os novos estudantes da U.Porto, durante 7 dias, a todas estas atividades desportivas do CDUP-UP. Basta apresentar a pulseira e o cartão de estudante (ou certificado de matrícula).

Mas os “presentes” não terminam aqui. O CDUP-UP oferece ainda 20€ de desconto a todas as novas inscrições da Comunidade U.Porto. As ofertas são válidas até ao dia 31 de outubro.