21/10/2021 - NOTÍCIA

Os 15 minutos de Pausa Ativa estão de volta aos gabinetes da Universidade

Atualmente com mais de 60 horas por semana, sete técnicos do CDUP-UP dividem-se para levar a atividade física ao pessoal não-docente da Reitoria, da Faculdade Letras, da Faculdade de Medicina e da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Em breve, a Pausa Ativa volta também ao ICBAS e à FFUP. Pela primeira vez desde o início do Projeto, a Faculdade de Economia da U.Porto passa a disponibilizar aos seus colaboradores estes minutos de desporto.

Apoiar todos os colaboradores das várias unidades orgânicas da U.Porto é o grande objetivo do Centro de Desporto da Universidade do Porto.

Os benefícios da Pausa Ativa

De segunda a sexta-feira, perto de 200 colaboradores da U.Porto afastam-se dos computadores para, durante 15 minutos, combaterem o sedentarismo no local de trabalho.

Através destes pequenos mas valiosos momentos, alivia-se algum stress associado ao desempenho das funções, para além de melhorar as relações interpessoais e as dinâmicas de grupo nos gabinetes.