12/12/2022 - NOTÍCIA

Oito medalhas para a U.Porto no Nacional Universitário de Taekwondo

A comitiva da Universidade do Porto marcou presença no Campeonato Nacional Universitário de Taekwondo, do passado dia 10 de dezembro, no Seixal. A U.Porto conquistou oito medalhas e, consequentemente, o segundo lugar, ao nível coletivo.

O grande destaque vai para os cinco estudantes-atletas que se sagraram Campeões Nacionais Universitários nas respetivas categorias: Tiago Pinto (FADEUP), no Dan Masculino; André Cardoso (FEP) e Marta Cardoso (FAUP), no Kup Mx; André Cardoso (FEP), uma vez mais, na categoria de Kup Masculino; Diogo Monteiro (FADEUP), no 87 kg Masculino; e Sara Vital (FMDUP), nos 67kg Feminino.

Filipe Martins (FLUP) conquistou o título de Vice-Campeão Nacional Universitário nos 58kg, assim como Mafalda Coelho (ICBAS), no setor feminino, na categoria dos 67kg.

Catarina Ferreira (FEUP) subiu ao pódio do 3º lugar, dos 62kg Feminino.

Nesta prova, todos os estudantes-atletas da U.Porto arrecadaram uma medalha, sob orientação do treinador Cláudio Varejão, face a mais de uma centena de estudantes-atletas, pertencentes a cerca de 30 clubes e Instituições de Ensino Superior.