04/04/2023 - NOTÍCIA

U.Porto domina Nacional Universitário de Remo

De forma a acompanhar a evolução da pandemia por Covid-19 em Portugal, o Centro de Desporto da Universidade do Porto vai avançar com uma abertura faseada do Programa UPFit para o ano letivo 2021/2022.

O horário disponibilizado apresenta todas as sessões previstas entre setembro 2021 e julho 2022. A vermelho estão destacadas as aulas disponíveis na primeira fase da reabertura. Nas semanas anteriores às datas apresentadas a seguir serão introduzidos os alargamentos devidos a vermelho.

Reabertura faseada

Entre os dias 30 de agosto e 5 de setembro, a primeira fase de abertura vai contar com a abertura de algumas sessões no Complexo da Boa Hora e na Plataforma Online do Programa, as quais: Musculação, Prescrição de exercícios, Cardio Local, Pilates, Localizada, Step Local e Barra no Chão.

A segunda fase arranca a 6 de setembro e conta com o aumento do número de sessões disponíveis no CDUP-Boa Hora e online e, ainda, com a abertura das instalações na Faculdade de Desporto da U.Porto. Na FADEUP passam a estar disponíveis sessões de musculação, aulas de grupo e, ainda, as atividades aquáticas. A partir daqui passam também a estar disponíveis as Consultas de Nutrição com a Equipa UPFit Saúde às segundas e quartas-feiras, em formato presencial e online mediante marcação prévia.

Entre 20 de setembro e 3 de outubro está prevista a terceira fase e o aumento do número de aulas no CDUP-Boa Hora, na FADEUP e a abertura total do Programa online. A partir daqui arrancam também as aulas de Badminton no Pavilhão Luís Falcão e as aulas outdoor no Estádio Universitário. No PLF e no EU partem, a partir do dia 20 de setembro, também os grupos de corrida da UPorto – o UPRunning.

A 4 de outubro está prevista a abertura total do Programa UPFit com mais de 70 sessões de musculação semanais, 60 aulas de grupo de segunda a sexta-feira, mais de 30 atividades aquáticas e ainda um Curso de Danças de Salão às terças e quintas-feiras.

Medidas de segurança no combate à Covid-19

Tendo em conta as medidas impostas pela Direção-Geral de Saúde e de forma a garantir a segurança de todos os Membros do Programa UPFit, a partir do dia 30 de agosto passa a ser requerido a todos os Utilizadores que queiram frequentar as atividades do Programa UPFit a apresentação do Certificado Digital de Vacinação válido contra a Covid-19 ou teste negativo.

Para além disso, continua a ser obrigatório o uso de máscara ao entrar nas instalações e sempre que não estiver em prática desportiva de grande intensidade, bem como a medição de temperatura à entrada das instalações.

Devido à limitação no número de alunos por sessão, a marcação das sessões de musculação e das aulas de grupo indoor e outdoor continua a ser obrigatória na Plataforma de Membro.

Todas as medidas de segurança podem ser consultadas no Plano de Contingência do Centro de Desporto da Universidade do Porto