17/03/2023 - NOTÍCIA

U.Porto convida a comemorar ativamente o Dia Mundial da Atividade Física

No próximo dia 6 de abril assinala-se o Dia Mundial da Atividade Física e, como vem sendo habitual, o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) convida toda a comunidade a participar ativamente na comemoração desta data.

A decorrer de 2 a 6 de abril, a sexta edição da Active Week da U.Porto propõe um alargado conjunto de eventos e sessões com inscrições gratuitas e de cariz solidário.

Logo a abrir a semana, a2 de abril, a U.Porto junta-se à Vencer Autismo, com uma Corrida e Caminhada que pretendem assinalar o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, que se comemora precisamente nesta data. Este evento terá lugar no Estádio Universitário pelas 10h00, no qual a caminhada terá um percurso de 4km e a corrida de 6km. O custo da inscrição (5€) reverte na totalidade para a Vencer Autismo e o CDUP-UP oferece a t-shirt aos primeiros 180 inscritos.

De 3 a 5 de abril, o convite passa por realizar gratuitamente as aulas de fitness do UPFit. No dia 3 de abril, a aula UPFit Dance abre as portas a toda a comunidade às 18h30 na Faculdade de Desporto, seguindo-se no dia 4 de abril a sessão de Pilates às 18h30 no CDUP-Boa Hora, e, a encerrar as atividades de fitness, no dia 5 de abril, uma aula de Workout às 18h45 na Faculdade de Desporto. Para participar basta comparecer na receção do CDUP-UP nestas instalações 15 minutos antes do início da aula.

Ainda no dia 5 de abril, a U.Porto convida toda a população para um Passeio U-Bike, com partida às 18h15 da nossa “casa mãe”, a reitoria. A participação é gratuita e só precisa de fazer o registo no evento e trazer a bicicleta.

No Dia Mundial da Atividade Física, 6 de abril, o CDUP-UP preparou um Workshop de Defesa Pessoal aberto a toda a população. O início do evento está marcado para as 18h30 no CDUP-Boa Hora, sendo a acreditação no mesmo local às 18h00. A inscrição é gratuita.

O CDUP-UP reservou outra prenda para esta Active Week da U.Porto. De 3 a 6 de abril, todos os participantes poderão usufruir de 50% de desconto na inscrição no UPFit e 25% de desconto na mensalidade.