21/11/2022 - NOTÍCIA

U.Porto conquista cinco medalhas no Campeonato Nacional Universitário de Judo

No passado domingo, dia 20 de novembro, doze estudantes-atletas da comitiva de Judo da Universidade do Porto rumaram a Cernache, para disputarem o primeiro Campeonato Nacional Universitário (CNU) da época 22/23, no Pavilhão do Colégio da Imaculada Conceição.

Entre cerca de uma centena de estudantes-atletas de diversas Instituições de Ensino Superior de todo o país a disputarem as provas, foram cinco as medalhas arrecadadas pela Universidade do Porto, em quatro categorias distintas.

No feminino, Iracema Manarte (FEUP) sagrou-se Vice-Campeã Nacional Universitária nos -52 kg, à semelhança de Beatriz Martins (FLUP), nos -70 kg.

Por sua vez, no masculino, Joaquim Rovira (FMDUP) conquistou a medalha de bronze, nos -60 kg. Na categoria dos -90 kg dois estudantes-atletas da U.Porto subiram ao pódio: Miguel Rato (FEUP) alcançou o 3º lugar e Eduardo Silva (FEUP) sagrou-se Campeão Nacional Universitário.

Ao longo desta semana, até ao dia 25 de novembro, a Universidade do Porto será a anfitriã dos CNU de Badminton, Ténis de Mesa, Xadrez e Kickboxing.