07/10/2022 - NOTÍCIA

Sensibilizar e prevenir: UPFit apoia uma vez mais a luta contra o Cancro da Mama

Tal como já é tradição, o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) une-se ao Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro para dedicar o mês de outubro à sensibilização para o diagnóstico precoce do cancro da mama. Uma Caminhada e uma Mega Aula são as novidades que o UPFit traz este ano ao movimento internacional “Outubro Rosa”.

No dia 22 de outubro, o CDUP-UP convida toda a comunidade a juntar-se à Caminhada Onda Rosa, com ponto de encontro marcado para o Estádio Universitário.

A partir das 9h30 os participantes poderão fazer a acreditação para, às 10h15 se iniciar o momento de ativação UPFit. Às 10h30 a caminhada arranca, terminando em chave de ouro às 11h30, com uma aula de Pilates.

Todos os interessados poderão inscrever-se através de um donativo de 5€, valor que reverte a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. A instituição também se encontrará presente no dia do evento, para venda solidária de merchandising.

O CDUP-UP propõe ainda um segundo desafio este mês! Na Mega Aula UPFit Onda Rosa, na Faculdade de Desporto da U.Porto (FADEUP), a 27 de outubro, toda a comunidade poderá experimentar a animação dos ritmos do UPFit Dance.

Os interessados deverão apresentar-se com antecedência na receção do CDUP, na FADEUP, às 17h30, para fazerem o seu registo e um donativo de pelo menos 3€ em numerário, para terem acesso a esta aula solidária, que começa às 18h15.

Para aqueles que não puderem marcar presença nestas iniciativas, todas as receções das instalações desportivas do CDUP-UP estão equipadas com caixas destinadas a donativos espontâneos, para quem desejar contribuir, ao longo do mês.