19/11/2021 - NOTÍCIA

O melhor Desporto Universitário passa pela U.Porto

A Universidade do Porto está a caminho dos últimos preparativos para acolher os Campeonatos Nacionais Universitários Concentrados, com início já a 22 de novembro.

Com um calendário preenchido de provas, a primeira modalidade em competição será Badminton já nos dias 22 e 23 de novembro no Estádio Universitário. Para este Campeonato, a U.Porto vai contar com 12 estudantes-atletas em prova, treinados por Jorge Azevedo, Técnico oficial da Universidade.

Da FEUP, Pedro Campos, Rita Margarida Miranda, Ana Teresa Cerdeira, João Luís Ferreira e Afonso Madaleno.
Da FADEUP, Catarina Martins, António Calheiros, Andreia Sousa e Francisco Vieira.
Da FCUP, Mariana Neves e Guilherme Pereira.
Da FMUP, Mariana Leite.

Ainda no dia 23 de novembro, o CDUP-UP vai organizar o Campeonato Nacional Universitário de Xadrez, a decorrer no E-Learning Café. Depois do treino de seleção, a Universidade do Porto entra na competição com 10 estudantes-atletas. Vitorino Dias Ferreira é, mais uma vez, o Treinador Oficial da Equipa.

Da FEUP, André Ventura de Sousa, José Veiga, José Santos, Hugo de Sousa e Francisco Parente.
Da FADEUP, Rita Santos.
Da FMUP, Ana Raquel Bastos.
Da FLUP, Wong Wang Ta.
Da FBAUP, Mário Pedro Ramalho.

O CNU de Ténis de Mesa terá também lugar no Estádio Universitário entre os dias 24 e 25 de novembro. Para vestir a camisola da U.Porto na modalidade, a equipa, liderada por José Miguel Neves, conta com 5 atletas.

Da FCUP, Sara Filipa Rocha.
Da FEP, Maria Matos, José Miguel Magalhães e Pedro Miguel Moreira.
Da FEUP, Jorge Daniel Costa.

Também no dia 25 de novembro, 6 estudantes-atletas da U.Porto voltam ao Kartódromo do Cabo do Mundo para o CNU de Karting Individual.

Da FEUP, Luís Duarte Moreira, João Maria Brandão e Diogo Mateus.
Da FEP, Nicolas Hille.
Da FCUP, Anabela Teles e Nicole Pinho.

A organização dos Campeonatos Nacionais Universitários pela Universidade do Porto termina com o CNU de Natação na modalidade de Piscina Curta a 8 de dezembro. A competição vai decorrer na Piscina Municipal da Senhora da Hora e a Equipa, ainda em treinos, é encabeçada pelas Treinadoras Marisa Sousa e Vânia Neves.