13/05/2022 - NOTÍCIA

Mais de 200 estudantes da U.Porto disputam Fases Finais Universitárias

A Universidade do Porto parte esta segunda-feira para Leiria, para disputar as Fases Finais concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários, que se realizam de 16 a 31 de maio.

Com cerca de 250 estudantes atletas, treinadores e dirigentes, a U.Porto fará alinhar 14 equipas nas 10 modalidades em competição.

Após concretizado o apuramento nos Campeonatos Académicos do Porto (CAP), juntam-se à equipa de Andebol feminino da U.Porto nestas Fases Finais, as equipas das Associações de Estudantes da Faculdade de Economia (AEFEP), Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia (AFEUP), Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto (AEFADEUP) e Associação de Estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (AEICBAS).

Uma participação em força da U.Porto que não passa despercebida, “sendo um motivo de orgulho para a nossa instituição ver que os nossos estudantes apostam e levam cada vez mais a sério o desporto universitário e a prática desportiva.”, afirma Bruno, Almeida, diretor do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP), aproveitando para desejar uma excelente participação a todos os estudantes da U.Porto.

O pontapé de saída será já no dia 16 de maio, com as equipas de Andebol feminino da U.Porto, de Basquetebol feminino da AEFADEUP e AEFEUP, de Futsal feminino da AEFADEUP e de Futebol 11 masculino da AEFEUP e AEFEP.

Terminada esta primeira semana de competição, a 20 de maio, arrancam para os campeonatos, a 23 de maio, as equipas de Andebol masculino da AEFEP, Basquetebol masculino da AEFEUP, Futsal masculino da AEFADEUP e AEFEP, Voleibol feminino da AEFEP e AEICBAS, e Voleibol masculino da AEFADEUP e AEFEP.

A 25 de maio serão conhecidas as equipas medalhadas destas modalidades. Por último, a 30 e 31 de maio, disputa-se o CNU de Rugby 7, no qual a U.Porto estará representada pela AEFEUP.