06/03/2023 - NOTÍCIA

22 de março é dia de Correr e caminhar pela Universidade

Na data em que a Universidade do Porto sopra 112 velas, toda a comunidade da instituição está convidada a comemorar este marco de forma ativa e saudável. No dia 22 de março, assinala-se o Dia da Universidade, com a já tradicional Corrida e Caminhada.

A atividade terá início às 18h30, na Praça Gomes Teixeira (Reitoria). A corrida contempla duas opções diferentes, que os participantes poderão selecionar de acordo com o grau de dificuldade que pretendem (moderado/difícil). Quem escolher o percurso com grau de dificuldade “moderado” poderá, ainda, selecionar dois ritmos de corrida distintos (6 min/km ou 6:30 min/km).

Os percursos foram desenhados pelos instrutores do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP) e contabilizam um total de seis quilómetros, cada, pelas ruas Zona Histórica da cidade, até se encontrarem novamente em frente ao edifício da “casa mãe” da Universidade.

Para aqueles que preferem usufruir de um momento de atividade física com mais calma poderão optar pela Caminhada. Neste caso, o percurso é mais curto (três quilómetros) e terá igualmente partida (às 18h30) e chegada na Reitoria da U.Porto.

Todos os participantes terão direito a uma t-shirt e, no final do evento, será distribuído um reforço para repor as energias.

Para além da componente desportiva, a edição deste ano da Corrida e Caminhada do Dia da Universidade apresenta ainda uma vertente social. A inscrição nesta edição tem o custo de 2€, que reverte na íntegra para a Associação Protetora da Criança.

Todas as inscrições poderão ser feitas até ao dia 19 de março, através do preenchimento de um formulário. Para esclarecimentos adicionais, os interessados poderão entrar em contacto com o CDUP-UP, através de eventos@cdup.up.pt .