27/11/2023 - NOTÍCIA

Mais de 50 atletas em competição pela U.Porto na Natação e Ginástica

No passado fim-de-semana, 54 estudantes atletas representaram a U.Porto em dois Campeonatos Nacionais Universitários, o de Ginástica de Trampolins, no sábado, e o de Natação Piscina Curta, no domingo.

O destaque vai para o CNU de Natação Piscina Curta, no qual a U.Porto se fez representar por uma das suas maiores comitivas de sempre, composta por 51 estudantes atletas e orientada pelas treinadoras Marisa Sousa e Vânia Neves.

No total, a U.Porto alcançou seis medalhas. Diogo Nunes (FEUP) sagrou-se campeão nacional universitário de 100m livres. Alcançaram a medalha de prata os atletas Mário Filho (FADEUP) nos 50m livres e nos 100m livres, Maria Inês Castro (FEUP) nos 100m bruços, e, nos 4x50m livres, Diogo Nunes, Vasco Ribeiro (FEUP), Mário Filho e Diogo Severino (FDUP). Ao terceiro lugar do pódio subiu a estudante atleta Maria Ribeiro (FEUP).

Nesta organização conjunta da Universidade do Porto e da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), com a parceria da Câmara Municipal de Matosinhos e Matosinhos Sport, estiveram presentes 247 estudantes-atletas de todo o país.

No sábado, a U.Porto competiu no CNU de Ginástica de Trampolins, em Vila do Conde, com três estudantes atletas. Mafalda Dias (FMDUP) ficou em 11º lugar, Afonso Mota (FEUP) ficou em 15º lugar, Álvaro de Forno (FADEUP) ficou em 18º lugar.