13/12/2023 - NOTÍCIA

Mais 130 estudantes, docentes e funcionários reunidos no Torneio de Voleibol 4x4

No dia 11 de dezembro, o Estádio Universitário foi, uma vez mais, palco do Torneio de Voleibol 4×4. Esta edição especial de Natal reuniu cerca de 130 estudantes, alumni, professores e funcionários da Universidade do Porto, numa competição amigável.

No total, foram 24 as equipas em jogo, todas elas mistas e compostas por quatro a seis elementos. As catorze faculdades da Universidade do Porto estiveram representadas por 130 estudantes nacionais internacionais, ex-alunos, professores e funcionários.

O grande destaque vai para a equipa “Papa Canecos” que, após cinco horas de disputas, subiu ao primeiro lugar do pódio. A equipa agregava o docente da Faculdade de Ciências da U.Porto (FCUP), Manuela Azenha, e alunos de três faculdades diferentes: Daniela Rodrigues e Rúben Feiteira, da FCUP, Diogo Azenha e Inês Pato, da Faculdade de Medicina da U.Porto (FMUP) e Miguel Azenha, da Faculdade de Economia da U.Porto (FEP).

Em segundo lugar, seguiu-se a equipa “Ciências”, que já havia ganho a edição anterior do Torneio de Voleibol 4×4, em fevereiro. O docente da FCUP, Paulo Almeida e os alunos da mesma faculdade, Henrique Ferreira, Maria Silva e o alumni, Miguel Silva conquistaram a medalha de prata.

Conquistaram a medalha de bronze os estudantes da Faculdade de Ciências da Nutrição da U.Porto (FCNAUP): Pedro Oliveira, Álvaro Madrid, Afonso Souza, Gabriel Garcia, Laura Coelho, Letícia Guimarães, da equipa “Dojo Mojo Team”.

Os docentes Paulo Almeida e Manuel Azenha, pertencentes às equipas “Ciências” e “Papa Canecos”, respetivamente, dedicaram os resultados alcançados nesta competição ao seu colega de profissão, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, Luís Torgo, que partiu prematuramente este ano.