21/02/2024 - NOTÍCIA

Festejar o Dia da Mulher a semana inteira no UPFit Women Week 2024!

Entre 4 e 8 de março, o UPFit vai-se vestir a rigor com um programa dedicado ao Dia da Mulher. A primeira semana de março será preenchida com aulas temáticas e com um desconto muito especial, no UPFit.

No UPFit Women Week 2024, toda a comunidade está convidada a juntar-se a uma semana temática de aulas focadas no Dia da Mulher. As atividades são gratuitas para todas as mulheres e, ao longo da semana, novas inscrições no UPFit poderão usufruir de 50% de desconto.

As aulas especiais têm início logo na segunda-feira, dia 4 de março, com uma aula de UPFit Dance especial Lady Style, orientada pela professora Hélène Oliveira, às 18h45, na Faculdade de Desporto da U.Porto (FADEUP). Esta será uma aula dedicada à aprendizagem e treino de uma coreografia com movimentos que irão apelar à feminilidade e sensualidade.

Dia 7 de março, quinta-feira, a professora Mariana Pinto guiará uma das grandes novidades da semana. A Aula de Iniciação à Dança do Ventre começa às 19h15, no CDUP-Boa Hora. Será um momento de introdução aos principais movimentos da dança do ventre, nomeadamente movimentos ondulatórios de braços, mãos e quadris.

A semana terminará em grande, no dia 8 de março, Dia da Mulher, com uma Mega Aula de JUMP, orientada pela animada dupla de professores UPFit, Ana Ferreira e Daniel Martins, às 18h30, na FADEUP.

Para frequentar estas aulas, os membros UPFit deverão agendar, como habitual, a sua aula na aplicação MyCDUP. Quem for externo ao UPFit, deverá ser feita uma pré-inscrição no formulário online, sendo que o número de alunos se encontra limitado às vagas existentes.

Por sua vez, as novas inscrições no UPFit que pretendam usufruir do desconto de 50%, deverão dirigir-se à receção das instalações do CDUP-UP.

Dia da Mulher assinalado também na U-Bike!

Ao longo de toda a semana, todas as mulheres que sejam estudantes, docentes, não docentes, investigadoras e colaboradoras da U.Porto poderão candidatar-se a alugar uma bicicleta elétrica com 10% de desconto.

Esta é uma iniciativa que pretende incentivar cada vez mais a mobilidade ciclável entre a comunidade académica da U.Porto.