08/04/2024 - NOTÍCIA

Feito inédito para a U.Porto com ouro coletivo no Judo

A Universidade do Porto venceu pela primeira vez o título coletivo no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Judo.

O dia 7 de abril ficou marcado para a equipa de Judo da U.Porto, que conquistou pela primeira vez o título coletivo de campeã nacional universitária, no CNU disputado em Viseu.

Com 7 medalhas conquistadas, três de ouro, duas de prata e duas de bronze, a U.Porto destacou-se entre as cerca de 30 equipas de instituições de ensino superior participantes.

Os novos campeões nacionais universitários da U.Porto são Eduardo Silva (FEUP) nos -100kg, Iracema Manarte (FEUP) nos -52kg e Miguel Rato (FEUP) nos -90 kg. Sagraram-se vice-campeões nacionais universitários os estudantes-atletas Joaquim Rovira (FMDUP) nos -60kg e Beatriz Martins (FLUP) nos -70kg, e subiram ao terceiro lugar do pódio Manuel Ribeiro (FCUP) nos -66kg e Gonçalo Rodrigues (FEUP) nos -90kg.

Orientados pelo treinador Pedro Pinheiro, os 13 estudantes-atletas da U.Porto fizeram parte de um novo recorde de participação no CNU de Judo, que contou com 119 estudantes-atletas inscritos na prova.