20/06/2023 - NOTÍCIA

Estudantes da U.Porto marcam presença nos Jogos Europeus 2023

De 20 de junho a 2 de julho, decorrem, em Cracóvia, os Jogos Europeus 2023, nos quais, a delegação portuguesa, composta com 210 atletas em 23 modalidades, conta na sua comitiva com 16 atuais e antigos estudantes da Universidade do Porto.

A primeira modalidade a arrancar, no dia 20 de junho, foi o Andebol de Praia e integram as seleções feminina e masculina 6 estudantes da U.Porto Sofia Gonçalves (FEUP), Sara Barbosa (FADEUP), Diogo Ferreira (FEP), e os antigos estudantes Carolina Loureiro (FMDUP), Cristiana Morgado (FADEUP) e Rui Rodrigues (FCNAUP).

Dia 21 de junho iniciam as competições de Natação Artística, que conta com a participação das estudantes Francisca Mihalache (FCUP) e Mariana Rocha (ICBAS), e de Padel, na qual compete a alumni Catarina Santos (FEUP).

No Atletismo, que entra em prova a 23 de junho, estarão em competição a estudante atleta Catarina Queirós (FCUP), nos 100m Barreiras, e os Alumni Cláudia Ferreira (FEUP), no Lançamento do Dardo, Ivo Tavares (FADEUP) no Salto em Comprimento e Carlos Nascimento (FADEUP) nos 100m e 4x100m.

Entra também em prova, a 23 de junho, a estudante atleta de Ténis de Mesa Inês Matos (FFUP). A 25 de junho inicia a competição de Esgrima com a estudante Marta Caride (ICBAS) a disputar a prova de Florete, assim como a competição de Ciclismo BTT que conta com a participação da estudante atleta Raquel Queirós (FADEUP).

O calendário dos Jogos Europeus 2023 pode ser consultado no site do comité olímpico e os jogos podem ser acompanhados na RTP Play.