17/11/2021 - NOTÍCIA

Estudantes da U.Porto entusiasmados por vestir a camisola nos Campeonatos Nacionais Universitários

Com a chegada dos Campeonatos Nacionais Universitários de Karting e Xadrez, é tempo de o Centro de Desporto da Universidade do Porto preparar as equipas que vão representar a Universidade.

Durante a tarde do dia 16 de novembro, 48 estudantes apareceram no Kartódromo do Cabo do Mundo para o Treino de Seleção de Karting.

À noite, o Complexo do CDUP-Boa Hora acolheu o Treino de Seleção de Xadrez, liderado por Vitorino Dias Ferreira, Treinador da Equipa da Universidade. O treino contou com a participação de 20 estudantes interessados em representar a U.Porto.

Campeonatos Nacionais Universitários Concentrados a caminho da U.Porto

A Universidade do Porto está preparada para acolher, já na semana de 22 de novembro, os Campeonatos Nacionais Universitários Concentrados do ano letivo 2021/2022 de Badminton, Xadrez, Ténis de Mesa e Karting.

No dia 8 de dezembro, a U.Porto está ainda responsável por organizar o Campeonato Nacional Universitário de Natação na modalidade Piscina Curta.

Depois do período de interrupção do ritmo de competições no ano letivo passado, estes encontros desportivos voltam a acolher público para assistir à prestação da melhor equipa, a da casa!

A marcar na agenda:
22 – 23/novembro – Badminton no Estádio Universitário.
23/novembro – Xadrez no E-Learning Café.
24 – 25/novembro – Ténis de Mesa no Estádio Universitário.
8/dezembro – Natação Piscina Curta na Piscina Municipal da Senhora da Hora.