08/07/2021 - NOTÍCIA

Estudantes da U.Porto brilham no Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática

No par feminino, as atletas trazem, pela primeira vez em Portugal, o título de campeãs da modalidade. São elas Rita Ferreira, estudante do terceiro ano da Faculdade de Medicina da U.Porto (FMUP), e Ana Teixeira.

Na competição de Trio feminino, as atletas portuguesas também conquistam grandes resultados. Ficaram classificadas no terceiro lugar conquistando a medalha de Bronze as ginastas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia. Bárbara Sequeira é estudante do terceiro ano da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da U.Porto (FPCEUP) e Francisca Maia é estudante de quinto ano da FMUP.

Em quarto lugar, três estudantes da Universidade do Porto: Beatriz Costa, Beatriz Carneiro e Carolina Dias. Beatriz Costa é estudante de primeiro ano da Faculdade de Direito da U.Porto (FDUP); Beatriz Carneiro frequenta o segundo ano na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP); por último, Carolina Dias, estudante da Faculdade de Medicina Dentária da U.Porto (FMDUP), também a frequentar o primeiro ano.

Todas as ginastas pertencem ao ACROCLUB da Maia e têm ao longo dos últimos anos conseguido conciliar o seu percurso desportivo com o académico.

O Treinador e Selecionador Nacional é o ex-estudante da FADEUP Lourenço França que, desde que terminou o seu percurso académico, se tem dedicado à Ginástica Acrobática, sendo neste momento uma referencia a nível nacional e internacional.