11/06/2024 - NOTÍCIA

Estudantes-atletas da U.Porto deixam sua marca no Mundial Universitário de Futsal

Eduardo Martins, estudante da Faculdade de Ciências da U.Porto (FCUP) e Ricardo Marques, estudante da Faculdade de Letras da U.Porto (FLUP), são dois dos atletas que constituem a Seleção Nacional Universitária de Futsal Masculina, que se encontra em Shangai, a disputar o Campeonato Mundial Universitário de Futsal 2024.

Após uma primeira vitória da equipa masculina, contra Marrocos, Portugal venceu os jogos contra a equipa dos Emirados Árabes Unidos e contra Hong Kong.

Assim, Portugal passa aos quartos-de-final, com 9 pontos somados e no primeiro lugar do Grupo B.

Por sua vez, na equipa feminina, Marta Teixeira, estudante-atleta da Faculdade de Desporto da U.Porto (FADEUP), é parte integrante da Seleção Nacional Universitária de Futsal Feminino, que já conquistou o seu lugar nas meias finais.

A participação da equipa portuguesa, no setor feminino, contempla duas vitórias: a primeira, frente à Polónia (5-1), onde Marta Teixeira marcou dois golos; a segunda, frente à Nova Zelândia (7-0), garantindo o primeiro lugar.

Recorde-se que Marta Teixeira integrou a Seleção Nacional de Portugal que conquistou, em julho de 2022, o título mundial universitário de futsal feminino.